domingo, 17 de junho de 2007

RPG da Lomba do Pinheiro























































O
que é RPG?

RPG é um jogo onde o jogador interpreta um personagem criado por ele. Este personagem, porém, deverá ser criado dentro de um determinado cenário, conhecido como ambientação. Aqui no caso o cenário é o bairro Bom Jesus.
As possibilidades de ambientação são infinitas, pois todas as épocas da história e culturas existentes, ou que já existiram, podem servir de inspiração para uma ambientação de RPG. Além disso, a mesma ambientação pode ser desenvolvida de várias maneiras diferentes.
O jogador cria um personagem para a ambientação escolhida. Este personagem será criado de acordo com um sistema de regras (afinal, trata-se de um jogo, e um jogo costuma ter regras) e obedecendo a lógica do mundo para o qual ele está sendo criado. Por exemplo: um personagem de velho oeste não vai poder voar ou ter uma pistola de raio laser.
O sistema de regras serve para organizar a ação dos personagens durante o jogo, determinando os limites do que ele pode ou não pode fazer. O sistema de regras tem como finalidade fazer uma simulação da realidade (a realidade da Comunidade Bom Jesus), influenciando a ação dos personagens na construção coletiva da história no jogo.

Nenhum comentário: