terça-feira, 19 de junho de 2007

história

Personagens:

Giuliane: Presidente do clube da Lomba

Échilei: Pescadora e artista

Crislaine: Curandeira (cultiva mudas no mato) professora de educação ambiental

Carlos Eduardo: (Gilberto): Presidente do Estádio da Lomba da Pinheiro e criador de peixe.

Júlia (Giuliane): Motorista do ônibus do time Lomba do Pinheiro.

Hiago: Piloto automobilístico, atleta de rapel e cinegrafista.

Jackson: Dono da Loja do time da Lomba do Pinheiro.

Nara: Modelo e piloto automobilístico:


..........................................................................................................................................


Vitórias da Lomba do Pinheiro

A Nara modelo do bairro foi a loja do clube com a Jéssica, a estilista, para comprar a camisa do time Lomba do Pinheiro, muitos moradores do bairro foram também, tantos que acabou se formando uma fila na frente da loja, isso por que estava marcado um jogo muito importante no estádio do bairro: Inter x Lomba do Pinheiro.

O Helicóptero sobrevoava o campo da Lomba registrando a enorme fila de torcedores que estava se formando.

A Lomba foi vencedora e todos saem do estágio eufóricos. Como comemoração um festa no clube do bairro esta preparada para receber a todos inclusive o time da Lomba. A animação era tanta que todos cairam na piscina. O onibus do time fez o transporte de graça até o clube.

Havia no clube várias outras atrações como um desfile de moda esportiva promovido pela estilista Jéssica, Estava acontecendo uma mostra de arte com o tema: Reciclagem é Arte da artista Échilei e o show, tudo estava sendo gravado pelo Hiago.

Outras atividades aconteciam no mesmo dia como comemoração, assim como a festa o rapel na ponte do rio, corrida automobilística e pescaria, estavam sendo promovidas pelo o dono da Loja do time, o Jackson.

Tudo é transmitido ao vivo pela TV para toda a cidade de Porto Alegre.

O comércio também acabou fechando para poder prestigiar a programação festiva do bairro.

O restaurante da Jéssica era o único que esta aberto já que todos iriam jantar fora, mas era tanta gente acompanhando o time que o espaço ficou pequeno demais, foi então que o padre ofereceu o espaço da igreja para que a janta comemorativa fosse transferida para lá.

O prato principal era peixe assado pescado pela artista Échilei que participou da pescaria no lago do criador de peixes do bairro o Carlos Eduardo.

Bem próximo ao lago mais no auto da Lomba fica o autódromo onde aconteciam as corridas automobilisticas. Dois pilotos, a Nara e o Hiago acabaram sofrendo um pequeno acidente e de um dos carros vazou óleo no lago onde estão os peixes pescados pela Échilei. Fato que não foi percebido a tempo.

E todos acabaram se alimentando de peixe contaminado pelo óleo e passaram muito mal.

A dona do restaurante ficou muito preocupada e levou a todos na casa da Crislaine, a curandeira do bairro. Era tanta gente mal que acabou gerando mais uma fila. O primeiro nela era o jogador Douglas que chegou roxo na casa da curandeira.

Crislaine cultivava plantas medicinais no mato próximo a sua casa.

Passado o sufoco a curandeira alertou que se continuar a sujeira que contaminou a água do lago no bairro, terão que apenas atravessar a rua da casa dela e já chegar no cemitério!

Nara e Hiago se sentiram culpados pelo transtorno e pensaram uma forma de reparar o erro. Convidaram a Crislaine pra participar do projeto. No bairro além de não ter tratamento adequado da água e do lixo perceberam que a contaminação foi só um aviso.

Assim os três pensado juntos o que fazer elaboram um projeto de ecologia que envolvia toda a comunidade que começões com a Crislaine dando cursos de educação ambiental nas escolas para as crianças se tornarem também multiplicadores.

O projeto cresceu e uma usina de reciclagem foi montada pelo Hiago com ajuda da comunidade que se conscientizou dos cuidados necessários com meio ambiente depois do incidente que aconteceu no dia em tudo era pra ser uma grande festa



Nenhum comentário: